5 de jul. de 2010

J-Dorama (IV) : Around 40 (アラウンド40)


É a estória de uma médica psiquiatra bem sucedida onde trabalha em um hospital regional de Tokyo. Sua idade: 39 anos. Daí o título da novela; ou como os personagens dizem: "Ara Four". O detalhe é que a personagem ainda não se casou, está solteira e não tem filhos. Mas esse "detalhe" não é uma preocupação para ela, pois se dedica ao trabalho e quer sempre dar o melhor de si para ajudar seu próximo e para ser bem sucedida em sua carreira. Tenta não ligar para essa vida de solteirona e curte viajar, comer em restaurantes, ir em "onsens" (termas naturais) e se divertir sozinha mesma. Entretanto, sempre que pode, ela tenta ir a um daqueles serviços de encontros matrimoniais para achar seu futuro parceiro.

Satoko Ogata (esse é o nome da protagonista) sempre se encontra num restaurante de um conhecido com outras duas amigas, que dividem e compartilham de suas vidas cotidianas. Uma é casada e tem um filho que estuda numa escola "ginasial", mas vive o problema da falta de diálogo na família. Outra casa-se com um estilista de renome para se promover de cargo de chefia na empresa dele. Já dá para imaginar o desenrolar da estória...

É um "dorama" que tenta mostrar fatos e análises de exemplos sociais com conteúdos éticos, morais e determinantes. Mostra o sacrifício e a renúncia de que muitas vezes temos que tomar para escolher o melhor caminho; e escolher nossos caminhos para encontrar a verdadeira felicidade, seja casado ou não.

Uma novela comediana agradável, bem light, que vale uma conferida. Possui 11 episódios no total.

4 comentários:

  1. Valeu pela dica, Ocho. Parece ser legal. :)~

    ResponderExcluir
  2. Nuosssa, mais um que parece legal hein Ocho! Não é muito triste não né?

    ResponderExcluir
  3. Nao se preocupe, Adriane. Esse é bem light, nao eh dramatico, como foi com "Last Friends".

    ResponderExcluir