23 de jan. de 2012

Game: Infinity Blade 2 (iPad)

Simplesmente, o MELHOR game para iPad até agora. Não, não estou brincando. Infinity Blade 2 mescla um misto de RPG com ação em touchscreen de uma forma inovadora.

Você comanda um cavaleiro (sem o cavalo) para conseguir a tal "Infinity Blade", a espada mais f*** que existe. Para isso, você tem que enfrentar os mais diversos inimigos, blablabla... Bom chega de história manjada.

O incrível não é apenas gráficos quase beirando o PS3. A inovação na arte das lutas em touchscreen surpreende. Você pode se defender com escudo, se esquivar, bater espada com espada e atacar deslizando com o dedo no oponente. mas tem que ser rápido em várias ocasiões para ter sucesso nos combos. Durante a batalha, pode-se usar magias. Cada magia possui um traço a ser deslizado, portanto, por exemplo, se você "desenhar" na tela um "U", você usa a "heal". Com o "S" sem curvas, você usa a "shock wave", e assim por diante. Claro, tudo isso, depende do tipo de armas e armaduras que você compra ou adquire no jogo. E o game possui uma imensa coleção de itens para você tentar adquirir.

Um dos pontos críticos é que o game é meio curto (em termos de história), mas ele acaba fazendo loop dos cenários, muitas vezes com inimigos diferentes do que você enfrentou na sequência anterior, tudo para você conseguir mais XP, subir de nível do personagem, das armas e armaduras. Quanto mais subir de nível, melhor ficam os personagens. Outro ponto crítico é que o game pode se tornar cansativo com estilos de lutas sempre da mesma maneira.

Para quem curte um game tradicional estilo Playstation 3 ou XBox 360, Infinity Blade 2 chega perto dos melhores games do estilo. Ideal para quem enjoou de games estilo "Angry Birds" ou "Sin City" no iPad ou iPhone.

Vídeo: Infinity Blade 2 - YouTube

Link oficial: infinitybladegame.com

14 comentários:

  1. ôoo! Eu ouvi falar bastante desse jogo no lançamento. Realmente diziam que tinha gráficos quase de console. Que bom que estão fazendo uns jogos decentes pros portáteis.

    ResponderExcluir
  2. Queria ver você postando um vídeo seu demonstrando como se joga, que nem os sites de games. =D~

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Não to tendo muito tempo para filmar eu jogando iPad e postar no YouTube, pois estou ocupado jogando iPad, hehehe. Mas você pode ver este vídeo de um review com o cara mexendo no jogo.

    http://www.youtube.com/watch?v=MyGYo-K7yx4

    IB2 é título obrigatório para que tem iPad e curte game do gênero.

    ResponderExcluir
  4. eu pendurei o controle faz mto tempo, mas acho legal acompanhar o mercado. Como evoluiu heim... game p/ Ipad... aonde fica o controle disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O controle, para esse jogo está na interatividade da tela, deslizando o dedo no oponente para atacar e botoes virtuais nos cantos para funções específicas.

      mas, como disse o Kodi: "Noooo! Fmass, como pôde abandonar os controles...? xD~" (2)

      Excluir
    2. ah! mas eu era bom no tempo do SNES, Mega Drive.. depois q comecei a tomar surra de meus priminhos no PS2 e 3, desanimei e parei, hahaa...
      e nunca consegui me adaptar ao controle do PS com aquele monte de botão, ipad deve ser pior ainda, rss
      mas de vez em qdo me pego jogando no emulador.

      Excluir
  5. Noooo! Fmass, como pôde abandonar os controles...? xD~

    ResponderExcluir
  6. Nesse jogo você consegue andar controlando o personagem ou tem que clicar aonde você quer que ele vá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o personagem não é livre para se locomover no cenário, mas a gente pode deslizar o cenário na tela, vendo se há itens escondidos em cada cenário. Quando aparece um ponto piscando é onde o personagem deverá ir.

      Excluir
  7. Ó os games pra tablet ficando cada vez mais power... Já tinha um monte de gente que comprava ipod como se fosse game portátil, agora são os ipads... Eu tô tentando largar os games que "escravizam" e ficar só nos casuais... Ô vício maldito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vício maldito, vício maldito... wait!

      Ah, mas vc já largou o game da Pucca, né? Agora que conheci-o...

      Excluir
    2. É que o game da Pucca, já tinha comprado todos os itens e masterizado tudo e no nivel máximo... aí perdeu a graça... XD

      Excluir
  8. Nossa, vocês são viciados mesmo em games!

    ResponderExcluir