25 de abr. de 2013

Animê: Yuru Yuri



Baseado em um mangá de mesmo nome, Yuru Yuri (algo como "Adorável Amor Feminino") conta uma "manjada" estória de personagens adolescentes na vida cotidiana entre o colégio e a amizade.


Apesar de ser mais um do estilo animê de colegiais, Yuru Yuri tem destaque principalmente por duas características: Estória descontraída (sem dramas) e personagens femininas, apenas. Cada personagem tem uma personalidade peculiar e suas atitudes resultam em uma situação meio pastelão de comédia. Entre algumas cenas e outras, se destaca a amizade entre as personagens, dando uma conotação "mais além", mas sem mostrar características provocantes ou pervertidas.

Se o ambiente da trama é relaxante, para os amantes de uma boa história com enredo, é melhor fugir de Yuru Yuri, pois apesar de descontraída, sua história é boba. Mas, se não ligar muito para esses detalhes e quiser algo que não tenha nada de melodrama, Yuru Yuri é uma boa opção de animê, pois o grande destaque mesmo são as personagens.


Até agora, sei que existem duas temporadas de uns 11 episódios cada, e não há previsão de se criar uma terceira temporada.

6 comentários:

  1. Atinge o meu ponto fraco por coisas kawaii.
    Totalmente para relaxar. É daqueles que faz você pensar que a vida no Japão é incrivelmente perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera que o Japão fosse 100% assim, hehehehe. Mas muita coisa nos animês realmente se baseia na sociedade real na Terrinha mesmo.

      Excluir
  2. Parece divertido. Mas personagens masculinos fazem falta em qualquer enredo...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acredito que esse animê foi para atingir mais o público masculino, rsrs.

      Excluir
    2. Ei Ocho, a gente podia passar alguns animês pra Silvia conhecer. Só precisamos descobrir qual o estilo dela.

      Excluir
  3. Um dos animês mais hilários e descontraídos que já vi, apesar de bobinho, hehehe.

    ResponderExcluir