14 de jun. de 2013

Dorama: Hotaru no Hikari Movie

Depois de duas temporadas, os criadores do dorama fizeram um movie como um extra, ou um epílogo de luxo. Análise de Hotaru 1 (aqui) e Hotaru 2 (aqui). Aviso: Quem não assistiu as duas temporadas, há spoiler no restante do post.

Depois da definição que Hotaru Amemiya (Haruka Ayase) e Seichi Takano (Naohito Fujiki) resolvem se casar, eles tentam planejar uma lua-de-mel na Itália. E depois de seis meses, eles realmente vão para Itália, mas a trabalho (para o "butchou)". Hotaru resolve acompanhá-lo como "esposa". Mas, Hotaru não sabe o que o butcho está planejando por trás. Os dois conhecem, na Itália, um rapaz japonês chamado Yu Saeki (Yuya Tegoshi[1]) e sua irmã Rio Saeki (Yasuko Matsuyuki), esta última, vivendo na Itália já há um bom tempo.


Fechando o elenco principal temos também os veteranos das duas temporadas, Sachiko Futatsugi, já com sobrenome de casada (Yuka Itaya) e Shoji Futatsugi (Ken Yasuda).

O Movie segue mais ou menos o mesmo esquema das temporadas, mas em muitos momentos, foge um pouco da rotina, como o "sequestro" do butcho pela "máfia italiana" e figurantes estrangeiros (italianos?), além da hilária cena do butcho vestido de mulher dançando com um estrangeiro. O legal dos movies é que normalmente as cenas de gravação são em outros países e dessa vez, escolheram a Itália, mostrando vários pontos turísticos com belas cenas.

O enredo é divertido, mas não empolga muito, pois, como tinha dito antes, já ficou irritante a Hotaru encarar o butcho sempre do mesmo jeito. E aquele "guru guru guru guru" da Hotaru ficar fazendo nas escadas dos momunentos da Itália ficou ridículo, na minha opinião, rsrs. Mas a parte boa dos doramas é mostrar sempre o contexto e a moral na história; nisso, os japoneses são bons. 



Hotaru no Hikari Movie tem mais de duas horas de duração e fora rodado em 2012. Creio que dessa vez finalizou a trama de Hotaru com esse movie. O dorama é divertido, mas depois começa a ficar repetitivo e um pouco chato. Claro, isso minha opinião. 

Classificação para o MOVIE abaixo:

Nota: 

PS: uma parte que gostei é a atriz Haruka Ayase cantando Moon River nos créditos. Ela até que cantou bem afinada.

6 comentários:

  1. Eu acho que vai ser difícil eu assistir isso tão cedo, mas vou evitar os spoilers.

    Tá conseguindo conciliar doramas e animê ao mesmo tempo, hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo se tem coisas interessantes para se ver, a gente dá se um jeito para conciliar os dois.

      Excluir
  2. nao me lembrava q havia lançado o filme, ainda preciso ver este dorama. No momento estou revendo 'Innocent Love', com Horikita Maki.(tbém muito bom, por sinal)

    ResponderExcluir
  3. hum, não sabia desse dorama. Vou deixar pra fila, hehe

    ResponderExcluir
  4. Ocho, nem consegui ler direito esse post, só observando esse gif do Tegoshi Yuya hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. O Yuya sempre fazendo papelzinho de mulher assim.

      Excluir