26 de jun. de 2015

Animê: School Rumble


Relembrando um clássico dos animês. School Rumble conta a estória de um grupo de jovens-adolescentes do ensino médio japonês nas mais diversas situações, com muitos personagens envolvidos no estilo comédia. A essência, claro como todo sentimento jovem, é o sentimento de atração entre eles dentro da escola, mas não sem deixar situações engraçadas e esquisitas.


Cito aqui os principais personagens: Tenma Tsukamoto, a garotinha alegre, mas desastrada e sem habilidade na cozinha. Yakumo Tsukamoto, irmã mais nova de Tenma, mas com aparência inversa, pois é habilidosa em tudo, mas é tímida, e ainda cuida de sua irmã como se fosse sua filha. Kenji Harima, um briguento idiota que só frequenta a escola por causa de sua paixão pela Tenma, mas no fundo, tem bom coração. Mikoto Suou, amiga de Tenma com "certos atributos bem dotados", é faixa preta em judô e habilidosa nos esportes. Eri Sawachika, amiga de Tenma e Mikoto, é a típica donzelinha rica mandona. Akira Takano, amiga de Tenma, Eri e Mikoto, é a sem sal da turma que não expressa sentimento algum, mas vive uma dupla vida(será?). Haruki Hanai, amigo de infância de Mikoto, também faixa preta de judô, é outro idiota que volte e meia briga com Harima e é fissurado pela Yakumo. Bom, abaixo até tem um mapa de relação entre os personagens, como se fosse uma novela. :P

Atenção,  há alguns indícios de Spoilers!!!
Mas como há muitos personagens na estória que não foca somente nos protagonistas, School Rumble mostra várias outras cenas paralelas, o que também ficou muito longo para assistir. A primeira e a segunda temporada possuem 26 episódios cada. Além disso, a enrolação de encontros dos personagens é tanta que dá até certa raiva, por exemplo, a tentativa de confissão de amor do Harima pela Tenma varou todo o desenho, isto é, para cada tentativa de confessar sua paixão pela Tenma, sempre aparece algo para impedir naquele exato momento... isso é uma das partes irritantes (claro, os produtores fizeram de propósito para deixar sempre no suspense). Fillers? Aos montes, tanto nos personagens principais como nos secundários; enfim com isso pode cansar o expectador.



Entretanto, uma coisa interessante no School Rumble foi satirizar algumas outras séries e animês como Initial D, super sentais e Card Captor Sakurá. Apesar de haver situações bobas e idiotas, há também cenas engraçadas caricaturizadas e tirazinhas inteligentes. E claro, como sempre, os personagens são legais, mesmo os idiotas, o que pode simpatizar o espectador de assistir School Rumble, como foi meu caso.

Sucesso na década de 2000, School Rumble diverte, garantindo algumas risadinhas, mas também situações "facepalm". Caso curte histórias do estilo "koukousei" (ambiente de estudantes colegiais), recomendo-o.




2 comentários:

  1. Faz tanto tempo que eu só me lembro do Harima tentando e tentando e tentando... coitado, o cara era gente fina...
    Pior que eu gostava da Tenma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava do Harima também, mas ele é muito besta, hahaha.
      Eu ja' gostava da irmã Yakumo: Bonita, habilidosa em tudo e simpática.

      Excluir