16 de jan. de 2016

Animê: Non Non Biyori Repeat


Continuação de Non Non Biyori, que segue o mesmo pacato ambiente da primeira temporada, onde as quatro protagonistas vivem em um vilarejo no interior de uma província do Japão.




Entretanto, ao invés de mostrar uma sequência cronológica, Non Non Biyori Repeat mostra como no título: uma repetição da cronologia da primeira temporada em tópicos diferentes, desde a chegada das protagonistas na escola até completar um ano de vivência, e eu achei interessante essa sequência que não é sequência, hehe. Até fiquei com vontade de reassistir a primeira temporada de novo.



Novamente, um dos destaques do animê é a exploração real dos cenários e paisagens de um exemplo de vilarejo no Japão, em contraste com o cenário de "movimentação" de cidades grandes como Tóquio, tanto que no final de cada episódio, mostra a fotos reais dos locais tiradas para a ambientação da estória. A trilha sonora é a paz propriamente dita, com músicas de relax ambiental com melodia de flauta doce que nem a Renge-chan e a Komari-chan tocam.



As peripécias das quatro continuam em "Repeat", "Hotarun" com seu jeito de adulta na frente dos outros, mas em casa é uma verdadeira criança; Komari-chan com seu jeito kawaii baixinha que é a "senpai", mas sempre levando a pior em algumas situações, principalmente envolvendo sua irmã-moleque" Natsumi, que é a garota-macho ativa da estória (Natsumi é a que menos curti). E a caçula de todas, a Renge-chan, criança inocente, mas muito inteligente com sua cara peculiar. Assim como na temporada anterior, "Repeat" é recomendado para quem quer fugir de animês de ação e batalhas, sem compromisso de ficar assistindo um atrás do outro rapidamente.








2 comentários: