30 de mai. de 2016

Game: Love Live! - School Idol Festival (iOS / Android)


Games de ritmos musicais têm sido bastante populares em diversas plataformas, desde fliperamas, videogames e até em dispositivos móveis como tablets e smartphones. Agora junte o gênero com o tema de um dos mais famosos animês musicais que é o Love Live...

O game de mesmo título do famoso animê das garotas "idols" colegiais ganhou uma versão nos gadgets portáteis, criado em 2013 apenas no Japão, mas que depois, fora ampliado para jogar em servidores mundiais com direito a versão em inglês, mas mantendo a dublagem original em japonês (o que foi essencial!!), ou seja, nada de ouvir dublagens toscas "americanizadas" nos animês. O esquema do game segue uma estória independente do animê, mas com músicas das duas temporadas e também inéditas que podem não terem aparecidos antes. O jogador escolhe quais músicas quer acompanhar e durante a performance, argolas irão aparecer na tela, conforme o ritmo da música selecionada e o jogador deve apertar nas argolas no momento certo nas indicações onde se deve apertar na tela (mesmo esquema de games musicais como Guitar Hero, Dance Dance Revolution, etc...). Quanto maior for a duração de "perfects" e "greats" seguidos, melhor será sua pontuação e prêmios; "good" quebra a sequência, enquanto que "bad" e "miss", além de quebrar sequência, penaliza o jogador com perdas na barra de "life" do grupo integrante na música. Caso o "life" seja zerado, o jogo para dizendo que você falhou na música, a não ser que você gaste um "haato" (coraçãozinho) para continuar até terminar a música.



Além do esquema principal de game de ritmos, o jogo disponibiliza ao jogador colecionar "cards" das meninas do animê em diferente roupas e posições, com certos tipos de cards: "Normal" (N), "Rare" (R), "Super Rare" (SR) e "Ultra Rare" (UR).  Além das meninas principais, há também outras meninas secundárias que não aparecem nos animês que disponibilizam ao jogador, poder incrementar estas às garotas da "Myuuzu". O desafio é conseguir adquirir a maior quantidade de cartas mais raras das garotas principais e combinar com outras cartas a fim de melhorar de nível para uma melhor performance no jogo do ritmo. A cada sucesso nas músicas, o game presenteia com tais cards e, com sorte, conseguir algumas cartas raras. Há também a possibilidade de conseguir cards raros nos chamados "scouts", onde o jogador gasta uns itens adquiridos durante o jogo como "haatos", cupons e pontos de amizade a fim de conseguir cards de forma imediata. Para conseguir tais itens, é jogando e conseguindo os requisitos diários e/ou acessando as estórias das meninas como num game de relacionamento.





Os pontos fortes são sem dúvida, o traço perfeito das meninas no game e nos cards com suas variadas roupas estilosas e poses, as músicas do animê presentes nas jogadas e as dublagens originais em japonês das meninas que são cativantes, especialmente quem já as conhece no animê. Mas nem tudo são flores no game, como por exemplo, o(s) download(s) gigante(s) logo que o game é instalado, que pode além de demorado, pode debandar de bateria e dados móveis caso não esteja ligado a uma tomada e a um wi-fi. Aliás, o mairo problema do jogo mesmo é exatamente isso. Mesmo depois dos downloads dentro do jogo, fazer jogatinas sem uma tomada ligada e utilizando o 3G/4G ao invés do wi-fi pode trazer algumas inconveniências. O game é meio pesado a ponto de sucumbir a bateria e a franquia de dados do seu celular/tablet. No meu smartphone, o game foi o que mais consumiu bateria e dados numas jogatinas intermediárias, a ponto de se igualar com o problema também encontrado em Clash Royale. Portanto, a sugestão é jogar na maioria das vezes com wi-fi sem dados móveis ativados e com uma tomada por perto caso seu gadget esteja com menos de um terço de bateria.



Quem conhece o animê e curtiu as meninas e gosta de games de ritmos musicais,esse game é obrigatório.








3 comentários:

  1. Óia ieu fazendo uma palhinha ali, hahaha!
    O melhor gemu de celular que já joguei. Muito viciante!
    Eu diria até o melhor de ritmo que já vi até hoje.
    Os pontos positivos superam em muito os negativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti e ainda curto bastante esse geemu. As meninas e as músicas são pontos fortes e também achei o melhor geemu de ritmos que já joguei, gostei mais que Guitar Hero.
      Se jogar no wi fi e com tomada por perto, não há ponto negativo.

      Excluir
  2. Nova lista de ordem de preferência do Ocho, depois de conhecer o game de Love Live e estar acompanhando a segunda temporada de Love Live:

    Maki < Eri < Rin < Umi < Honoka < Kotori < Nico < Hanayo < Nozomi.

    Explicações da mudança, por favor, me perguntem, tehehe.

    ResponderExcluir