14 de set. de 2016

Animê: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka



Estórias com enredo de RPGs sempre parecem ser promissores e cheios de ação, e este animê "Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka" (ou simplesmente "Danmachi" para encurtar) não deixa a desejar.

O protagonista, chamado "Beru", é um aprendiz de guerreiro e pretende ser um dos maiores guerreiros da sua vila, entrando sempre em "dungeons" (masmorras, calabouços) para enfrentar várias criaturas e monstros a fim de nivelar seu status de "level", que ainda seria nível 1. Para isso, conta com a ajuda de uma "deusa" em forma humana chamada "Hestia", que auxilia no suporte de instruções e curas ao seu servidor Beru. Hestia é uma integrante de uma família de "deuses humanos" que estão a serviços de vários outros guerreiros, com cada um tendo habilidades específicas, como criação de armas mais fortes e poderosas, emanação de magias e afins.


Mas o grande destaque do animê é, sem dúvida alguma, a personagem Hestia e seu corpo, digamos, "esculpido" de forma generosa, especialmente nos seios. Até seu lacinho azul em volta dos seios foi um sucesso entre as mulheres "otomês" mundo afora. E sua personalidade é bem ativa; é ciumenta e carinhosa. Hestia deveria ter maior participação das batalhas ao lado de Beru, mas há uma regra em que "deuses" são proibidos de entrar em "dungeons".



Apesar de cenas meio "clichês", a ação é a nível acima do esperado para o tema RPGístico e com traços caprichados. Danmachi possui 13 episódios na primeira temporada, com brecha para a segunda temporada. Destaque também para os temas de abertura e encerramento, que combinaram bem com o enredo.







2 comentários:

  1. Pena que deve demorar muito até sair mais alguma coisa. Só boatos de um spin of...
    Felizmente sempre tem coisa boa saindo, tipo ReZero pra minimizar a espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beru, mais um LB no animê, hahaha
      eu quero uma segunda temporada e não um spin off, na verdade.

      Excluir