16 de abr. de 2017

Animê: Kinirô Mosaic - Pretty Days


Eu já estava com saudades de Kinirô Mosaic e agora, surge um OVA após duas temporadas de Kinirô Mosaic... (ureshii ^^)... "Pretty Days" é um "mini-movie" reunindo uma breve estória das cinco protagonistas: Shinobu, Alice, Aya, Yoko e Karen, porém explicando a situação de Shino, Yoko e Aya alguns anos atrás quando elas ainda estavam no ensino fundamental num tipo de "flashback" em que Yoko começa a explicar para as duas "kinpatsus" como foi a estória da Shino em ingressar no atual colégio de ensino médio delas.

Lógico, para assistir a esse OVA, tem que ver primeiro as duas temporadas, apesar que a estória não influencia em nada na sequência, mas é para conhecer bem as personagens já consagradas no enredo. As meninas continuam kawaiis e fofas, porém, deu para perceber que os traços das personagens ficaram levemente diferentes e com uma qualidade um pouco mais inferior que nos originais anteriores, principalmente quando as personagens estão mais afastadas, e também me parece que elas ficaram um pouco mais "espichadas" nas pernas...  Mas isso não chega a comprometer o OVA. A estória é divertida, mesmo deixando um pouco de lado as "kinpatsus" e concentrando mais no passado das outras três, e a Aya foi a que mais teve menção nessa estória, talvez por ela ser a mais tímida da turma. Nas trilhas sonoras, curti o tema final do animê "Starring!!" e acabei gravando em mp3, tehehe. :P



A estória em si não chega a ser grande coisa e as kinpatsus não foram muito bem exploradas, focando mais nas outras três, mas o OVA foi legal a ponto de matar as saudades das meninas de Kinirô. Como nas temporadas passadas, "Pretty Days" é um animê bem relax de ambientação cotidiana colegial japonês, com pitadas de humor e descontração. Good choice para otakus relaxarem, tehehe.












2 comentários:

  1. A parte que as kinpatsus estão provando os uniformes é de vomitar arco-íris.
    Oh! Vc colocou um link pro Nico Douga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinpatsus de sailors ... yeeyyy!!
      Achei massa essa música fazendo o geemu de taikô, tehe.

      Excluir