1 de jun. de 2017

Peru (Parte 1) - Lima

(Praia de Lima  - Clique nas fotos para ampliar)

E assim, visitei a mais um país dentro da América do Sul. Dessa vez, escolhemos o Peru, terra do Ceviche, das Lhamas / Alpacas, do povo Inca e de um dos mais famosos monumentos do Mundo: as ruínas de Machu Picchu.

Mas para o início dessa viagem ao Peru, nada mais comum sair de São Paulo para Chegar à capital do Peru, Lima. A cidade fica ao litoral do Pacífico, porém mesmo possuindo um beira-mar, Lima não possui praias para se banhar, pois sua região é formada por pedras e geografia pouco propícia para banhos; apenas para surfe e o clima é caracterizado pela ausência de chuva, com um alto nível de umidade e muitas nuvens. Eu considerei Lima mais limpa que muitas cidades latinas, não se via sujeira considerável nas ruas e nem pichações demasiadas, os muros das marginais e viadutos estão quase praticamente intactos sem quase pichações ou grafites (pelo menos no centro de Lima). Caminhar pelo centro da cidade é relativamente tranquilo e seguro, mesmo à noite. Entretanto, nem tudo são flores, pois o trânsito (do país inteiro) é horrível, com engarrafamentos e buzinas direto, a sinalização muitas vezes não é respeitadas (motoristas e pedestres); entretanto, por mais caótico seja o trânsito, não vi uma batida sequer e nem xingamentos entre eles. Acho que a cultura deles já está acostumada com esse estilo de vida no trânsito...

(Avenida Del Sol - Cusco)

A seguir, algumas atrações turísticas:

- Bairro de Miraflores:


(Quintal do Hotel El Tambo) 

(Beira Mar) 

(Praça Del Amor) 

(Shopping Larcomar) 

(Shopping Larcomar)

Tivemos sorte de pegar um hotel que fica justamente em Miraflores, pois é considerado um bairro de "glamour" em Lima. Miraflores possui praças muito lindas e limpas, além de ter boa infraestrutura para os pedestres, como o Parque Del Amor.Também em Miraflores, há o badalado Shopping Larcomar, que fica "ao ar livre", com lojas mais badaladas e vários tipos de restaurantes, com vistas privilegiadas para o mar.

- Catedral de Lima e Complexo de San Francisco de Lima:







Localizada no Centro Histórico da cidade, sua arquitetura lembra bastante as catedrais da Espanha, com estilo neoclássico.

- Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera:







Apesar de ser um museu privado, o local reserva inúmeras relíquias do povo Andino e de seus chefes Incas. Há ainda umas salas que guardam centenas de objetos originais desses povos retirados durante os trabalhos de escavação e arqueologia ao longo do tempo.

- Polvos Azules:





Centro comercial de Lima, onde se encontram várias lojas e quiosques de diversos produtos, além de uma praça de alimentação no andar de cima externo. A vantagem desse centro é em relação aos preços que são mais em conta e com qualidade até relativamente boa (mesmo não sendo exatamente originais). Pode-se encontrar desde peças de roupas, calçados, perfumes, eletrônicos, lembranças típicas do local até malas.

Parte 2 - Cidade de Cusco.

3 comentários:

  1. Bom fazer propaganda destes posts pro seus conhecidos que curtem viagem.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe comentar só agora, mas na correria dos concursos acabei esquecendo. Enfim, adorei as fotos, com certeza fiquei interessada em conhecer esses lugares. A primeira foto da praia de Lima, você tirou de algum ponto turístico?
    Como você se locomoveu em Lima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirei a foto do ponto do shopping Larcomar. Fomos de táxi para ir em alguns lugares, mas em outros fomos com Ônibus de guia ou mesmo a pé, no caso do shopping.

      Excluir