18 de ago. de 2017

Game: Crash Fever (iOS / Android)


Um outro game para dispositivos móveis que resolvi testar, seguindo recomendações de terceiros. Crash Fever é do tipo puzzle misturado com estratégia. Na tela do jogo, há diversas peças coloridas em que o jogador deve destruir encostando o dedo na peça da cor determinada, mas para destruí-los em sequência, cada peça de uma determinada cor deve estar encostada com outra da mesma cor para formar uma espécie de combo. Quanto maior a fileira de destruição, maior será o dano causado e consequentemente , maior pontuação.

Mas, como assim, "dano causado"? É que no game, você precisa enfrentar diversos inimigos que vão te desafiar na batalha e as peças coloridas são suas armas para causar danos neles. Essas batalhas são em turnos e se você não conseguir eliminar um inimigo em três tentativas seguidas, é a vez do mesmo te atacar que pode causar um grande dano também. A batalha termina quando você derrota seus oponentes ou você é derrotado. Por isso, melhorar os atributos de seus personagens nas batalhas é essencial, como se fossem batalhas de RPGs estratégicos, isto é, melhorar stamina, poder de força, poderes especiais, e afins. Um detalhe curioso do game, é que a SNK, a mesma empresa criadora dos jogos de luta como The King of Fighters e Fatal Fury, autorizou o uso de imagem de vários personagens da série TKoF e estes podem ser jogáveis como personagens do jogador. É engraçado ver Terry Bogard e cia. lutando contra monstrinhos e personagens fofinhos, apesar da temática ser totalmente diferente em relação aos games da própria SNK envolvendo lutadores.


Basicamente, esse é um tipo de jogo de estratégia que mistura puzzle, mas com opções diversas de jogar, seja em solo ou online, aliás, como quase qualquer jogo de smartphone, este exige conexão direta com Internet, mesmo jogando no modo solo. Uma vantagem desse game é que ele é gratuito para baixar e não há propagandas durante a jogatina, somente as propagandas do próprio jogo mostrando promoções de compra de "gemas" e eventos para ganhar novos personagens e prêmios extras, além de que há bastante prêmios que você ganha simplesmente se logando uma vez por dia e jogando um pouco também. Agora, vamos ver os lados negativos: Frequentemente, há atualizações automáticas e assim que você abre o aplicativo, começa um download grande, demandando tempo, supondo que esteja conectado à Internet, lógico. Os menus são meio confusos e o jogador inexperiente pode ficar facilmente perdido o que cada menu faz. Apesar de estar supostamente livre de anúncios chatos, os banners do próprio jogo bagunçam bastante a tela dando impressão de poluição visual, mas pelo menos, os banners são muito bonitos e ilustrativos com desenhos muito bem feitos, do estilo mangá/animê. Mas acho que a maior irritação do jogo mesmo é coletar os prêmios, pois a cada coleta, há um "mini carregamento" de uns 1,5 seg. Seria até tolerável se não tivesse bastante prêmios para coletar. Só se o jogador deixar para coletá-los depois, mas ao fazer isso, vai acumulando mais ainda e pode perder os prêmios mais antigos por expiração de tempo. Ah, como qualquer jogo de celular, este é também "In App Purchase", isto é, você pode comprar itens do jogo com "cash" de verdade, normalmente utilizando cartão de crédito ou cartões pré-pagos da Google Play ou App Store, mas pelo menos, esse é bem jogável se você não fizer questão de subir de nível de forma abrupta, não querendo ser aqueles jogadores "pay to win".


O jogo é muito bonito e colorido, com estilo de traço oriental beirando a estilo de mangá e isso pode atrair de forma positiva a curiosidade dos jogadores, mas para mim, como fã do jogo TKoF 98, principalmente, resolvi experimentá-lo. Achei um bom passatempo para descontrair, principalmente deitado na cama antes de dormir. Fica essa dica de game casual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário